A Iguana

“I have always recognized that the object of business is to make money in an honorable manner. I have endeavored to remember that the object of life is to do good.”  

Peter Cooper (1874)

Projetou e construiu a 1ª locomotiva a vapor Americana

Fundada em setembro de 2009, a Iguana Investimentos surgiu com a missão de desenvolver e entregar serviços de valor agregado e produtos financeiros diferenciados aos nossos clientes.

No momento, temos sob gestão, aproximadamente, R$607,5 milhões em fundos de ações, crédito e multimercado. Sempre atentos as normas e regulamentações, prezamos pela transparência e melhores práticas do mercado. 

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

De forma a gerenciar melhor os riscos e gerar retornos sustentáveis de longo prazo, a Iguana Investimentos vem ao longo de sua existência incorporando fatores de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG da sigla em inglês) nas suas tomadas de decisão de investimentos.

Aderimos ao projeto de Neutralização de Carbono, desenvolvido pelo IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, para servir como ferramenta de combate ao Aquecimento Global. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que trabalha desde 1991 pela educação ambiental e sustentabilidade.

Durante as atividades das empresas ou mesmo na realização de eventos, são emitidos ao meio ambiente uma série de gases do efeito estufa (GEE), que classificamos como CO2eq. (carbono equivalente). O impacto causado ao meio ambiente pela emissão destes gases, pode ser minimizado através de reflorestamento de áreas degradadas, promovendo inclusive a recuperação de nascentes, o retorno da fauna e a recomposição do bioma. 

Entendemos que a preservação ambiental é um dever de todos, por isso decidimos neutralizar os carbonos emitidos pela família Iguana Investimentos no exercício de nossas atividades, minimizando assim os impactos causados ao meio ambiente.

CDP.png

Além disso, somos signatários também do Carbon Disclosure Project (CDP), uma organização internacional, sem fins lucrativos, cuja principal missão é transformar o sistema econômico global para prevenir as mudanças climáticas, valorizando os recursos naturais. Dessa forma, o CDP motiva empresas a medirem e divulgarem seus impactos sobre o meio ambiente e recursos naturais para descobrir maneiras de reduzi-los.

Atualmente, mais de 4.500 organizações de todo o mundo reportam seus dados sobre mudanças climáticas, geram insights na pauta das decisões estratégicas, que permitem aos investidores, empresas e governos mitigarem riscos do uso de energia e recursos naturais, assim como identificar oportunidades de uma abordagem mais responsável em relação ao meio ambiente.